Fundo Canadá para Iniciativas Locais

O Fundo Canadá para Iniciativas Locais produziu um vídeo abordando os projetos de organizações da sociedade civil brasileira que apoiou. Os temas prioritários envolvem igualdade de gênero, direitos humanos e dignidade humana, democracia e governança, meio ambiente a mudanças climáticas, paz e segurança e crescimento econômico sustentável.

O Programa Escravo, nem pensar! da Repórter Brasil foi contemplado pelo apoio do Fundo Canadá na ação Trabalho escravo e gênero: atendimento humanizado de mulheres nas redes socioassistencial e de direitos humanos de São Paulo (SP) – 2022/2023.

A iniciativa foi voltada para as redes de Assistência Social e de Direitos Humanos da capital paulista, e teve como objetivo qualificar seus profissionais para atuar em casos de exploração laboral, com ênfase naqueles que acometem mulheres.

A ação foi implementada em 36 equipamentos municipais, como Centros de Convivência da Mulher, Centros de Referência da Mulher Vítima de Violência, CRAS, CREAS etc. Ao todo, foram prevenidas 326 pessoas do trabalho escravo, entre servidores e usuários atendidos.

Confira o vídeo do Fundo Canadá a seguir: