Vídeo “ENP! 15 anos”. Envie seu depoimento

Em comemoração ao aniversário do maior programa de prevenção ao trabalho escravo do Brasil, produziremos um vídeo a partir do depoimento daqueles que fazem parte da nossa história. Confira como participar

Em 2019, o programa Escravo, nem pensar! completa 15 anos. Ao longo da nossa jornada, já estivemos em 465 municípios de 11 estados brasileiros e prevenimos mais de 1,3 milhão de pessoas do trabalho escravo! Para celebrar o nosso aniversário, gostaríamos de fazer um vídeo com as pessoas que fizeram parte da nossa história.

Para isso, faça um vídeo de até 15 segundos, indicando seu nome, cidade e estado e respondendo à seguinte pergunta: O que você aprendeu com o ENP? A resposta deve começar com a seguinte frase:

“Aprendi com o ENP!….”

Veja alguns exemplos:

  • Meu nome é João da Silva, sou de São Paulo, capital. Eu aprendi com o ENP! a valorizar os direitos humanos.
  • Meu nome é Maria das Graças, sou de Marabá, no Pará. Eu aprendi com o ENP! novas abordagens de trabalho na escola.
  • Meu nome é José Ferreira, sou de Confresa, no Mato Grosso. Eu aprendi com o ENP! a identificar uma situação de trabalho escravo. 

Para gravar o vídeo, fique diante de um cenário na sua cidade que a identifique, como um cartão postal, por exemplo. A gravação precisa ser feita com o celular na horizontal (deitado). Após gravar o vídeo, verifique a nitidez do áudio e da imagem. Uma boa iluminação é muito importante para a qualidade do vídeo.  Caso prefira, peça para alguém ajudá-lo a realizar a gravação. Nesse caso, a pessoa deve ficar a mais ou menos um metro de distância. 

Depois, basta enviar o vídeo para [email protected]. Caso o vídeo exceda o limite permitido para envio por e-mail, você pode optar pelo uso da plataforma gratuita de transferência de arquivos WeTransfer (Para saber mais, confira o tutorial de uso do WeTransfer neste link: https://escravonempensar.org.br/wp-con…

Contamos com a sua participação!