Techtudo (Globo): Em Escravo, nem pensar!, reconquiste a liberdade de um trabalhador

Para acessar a matéria na íntegra clique aqui

Jogo digital

Escravo, nem pensar! é um jogo de raciocínio brasileiro para Windows. O app foi produzido pela ONG Repórter Brasil: instituição cuja missão é atender as demandas do Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo.

Na história, o jogador vai assumir o papel de Vanderlei: um trabalhador rural com dificuldades financeiras que aceita uma proposta para trabalhar em outra cidade. Esse trabalho é, na verdade uma armadilha, e Vanderlei nem imagina os perigos que vai correr.

Todos os comandos obedecem ao mouse. Em Escravo, nem pensar!, é preciso dialogar com os personagens para entender a situação dos protagonistas, além de procurar maneiras de fugir do cativeiro.

O game possui ainda um mostrador no canto direito da parte superior da interface. Ele indica quando Vanderlei terá que realizar os trabalhos obrigados pelos capturadores.

Além disso, o app ensina o usuário a identificar e a combater o trabalho escravo. A trama é desenvolvida por meio da coleta de uma série de objetos e ferramentas que ajudarão o jogador a contornar os obstáculos.

Informe-se sobre essa campanha de erradicação do trabalho escravo no país. Baixe grátis Escravo, nem pensar! no TechTudo Downloads!

Review