Resultado da seleção para o Fundo de Apoios a Projetos do Escravo, nem pensar! será publicado dia 10/06

Os 15 projetos selecionados que receberão apoio em 2013 serão anunciados na próxima segunda-feira

O programa Escravo, nem pensar! divulgará na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, em seu site, os 15 projetos selecionados pelo Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar!. As iniciativas irão desenvolver atividades de combate e prevenção ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo. Neste ano, os projetos devem abordar o tema Trabalho e Migração: formas de combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas.

Os projetos serão selecionados de acordo com os critérios descritos no edital, lançado em maio. Em sua sétima edição, o Fundo de Apoio a Projetos recebeu um total de 33 propostas das quais 15 receberão o apoio técnico e financeiro. Além do recurso de até R$ 1.500,00, os projetos contarão com assessoria pedagógica da equipe do programa Escravo, nem pensar!.

Desde 2007, 80 projetos realizados por professores(as) e lideranças comunitárias já receberam apoio pedagógico e financeiro para colocar em prática ações de combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo. Os projetos foram fundamentais para fortalecer a rede de luta contra o tráfico de pessoas e o trabalho escravo em municípios dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí e Tocantins. Clique aqui para ver experiências das edições anteriores.