Prevenção ao trabalho escravo é tema de capacitação realizada com profissionais no oeste do Pará

Confira aqui a matéria publicada originalmente no site do G1.

A ação para o enfrentamento é inédita na região com profissionais de educação e assistência social

A formação de profissionais da área da educação e assistência social do oeste do Pará, para a prevenção do trabalho escravo, foi o objetivo da capacitação realizada nos dias 11 e 12 de março na sala multiuso da Promotoria de Santarém. O evento faz parte do projeto “Escravo, nem pensar!”, iniciativa da ONG Repórter Brasil, e que no Pará tem apoio do Ministério Público do Trabalho.

Em Santarém, a formação contou com a participação de cerca de 50 profissionais, teve apoio da 8ª Promotoria de Justiça da Saúde e Educação. O projeto está sendo implementado em escolas de municípios da região do oeste do Pará.

Em outubro de 2019 foi realizado em Santarém o primeiro encontro formativo, com objetivo de disseminar informações nas escolas municipais da região. O Pará é campeão nos índices de trabalho escravo, registrados principalmente nas regiões sul e sudeste do estado. A ação para o enfrentamento é inédita no oeste do Pará.

Participaram do evento gestores de escolas e técnicos das secretarias de Educação e de Assistência Social de Santarém, Alenquer e Itaituba, que serão os multiplicadores dos conteúdos apresentados.