Moradores de Picos são alertados sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas

Cerca de 1000 pessoas receberam informações sobre o trabalho escravo e o tráfico de pessoas

Integrantes da rede Um grito pela vida realizaram no dia 23 de setembro uma ação de comunicação, voltada para a prevenção ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas, em praça pública no município de Picos, no Piauí. A atividade faz parte das ações do projeto apoiado pelo Fundo de Apoio a Projetos do Escravo, nem pensar! em 2013.

O grupo, integrado por religiosas, um juiz, uma conselheira tutelar e uma assistente social, distribuiu cerca de 1000 panfletos com o intuito de alertar a população sobre os temas do tráfico de pessoas e o trabalho escravo. Na ocasião, os integrantes conversaram com a população para esclarecer dúvidas e aprofundar essas questões.

Ao longo do mês, a equipe também realizou palestras e rodas de conversa em nove escolas de Ensino Fundamental e Médio da cidade. “Fomos abordar o tema com alunos do 5º ano e estávamos receosas pela pouca idade deles. Mas eles disseram logo de cara que conheciam o tema, que já tinham visto em Salve Jorge (novela da Rede Globo, exibida em 2012). Eles interagiram muito bem, já que tinham uma base (sobre o assunto)”, conta a irmã Catharina Timmermans, responsável pelo projeto.

Durante a conversa, os moradores identificaram a ocorrência das práticas no município reforçando a importância de se aprofundar o tema

Durante a conversa, os moradores identificaram a ocorrência das práticas no município reforçando a importância de se aprofundar o tema