Fundo da ONU recebe inscrições até 1º de março para projetos de combate ao trabalho escravo no Brasil

Projetos selecionados receberão até R$ 175 mil em subsídios. Veja como se inscrever

Organizações da sociedade civil que atuam na reparação, no empoderamento e na integração de pessoas resgatadas do trabalho escravo podem se candidatar, até 1º de março, para receber o financiamento anual do Fundo Fiduciário Voluntário das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão. 

Os subsídios, válidos para todo o ano de 2024, devem ter valores entre 15 mil e 35 mil dólares (aproximadamente 75 e 175 mil reais). O apoio do Fundo cobre até dois terços do valor total do orçamento do projeto, já que o restante deve ser coberto por outras fontes de recursos. O objetivo é contemplar projetos que ofereçam assistência médica, psicológica, social, jurídica, humanitária, educacional, treinamento vocacional ou apoio à subsistência das pessoas resgatadas.

As inscrições devem ser apresentadas em inglês, francês ou espanhol, e são válidas as traduções realizadas a partir de plataformas de tradução automática, como o Google Tradutor.

Sobre o Fundo

O Fundo Fiduciário Voluntário das Nações Unidas sobre Formas Contemporâneas de Escravidão tem como objetivo fornecer ajuda humanitária, jurídica e financeira às vítimas da escravidão contemporânea, por meio de bolsas destinadas a organizações da sociedade civil. Vinculado ao Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos, o Fundo depende de contribuições voluntárias e conta com um conselho de especialistas, do qual já fez parte o jornalista e cientista político brasileiro Leonardo Sakamoto.

Mais informações

> Inscrições até 1º de março de 2023
> Antes da inscrição, as organizações devem registrar-se em: https://www.unpartnerportal.org/registration
> Plataforma para inscrição
> Manual
> Edital
> Para relatar problemas técnicos ou solicitar assistência adicional durante o preenchimento do formulário: [email protected]