ENP! participa do I Encontro Nacional de Combate ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas no SUAS

Programa educacional da ONG Repórter Brasil participa de evento organizado pela Rede SUAS

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) tem como objetivo a garantia de proteção social a populações vulneráveis. No Brasil, trabalhadores e trabalhadoras vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas se encontram em situação de alta vulnerabilidade socioeconômica. Nesse contexto, o atendimento dos profissionais da Assistência Social a essas pessoas é fundamental para se reduzir as chances de serem exploradas novamente em frentes de trabalho.

Na última quinta-feira (02/12), às 10h, a Repórter Brasil participou do I Encontro Nacional de Combate ao Trabalho Escravo no SUAS, que foi transmitido pelo canal no Youtube da Rede SUAS. A coordenadora do programa Escravo, nem pensar!, Natália Suzuki, apresentou um balanço sobre a política nacional de erradicação de trabalho escravo no Brasil. 

O evento contou com apresentações de organizações da sociedade civil e de representantes de políticas públicas que trabalham em parceria com o SUAS na prevenção, atendimento e acompanhamento das vítimas dessa violação de direitos. 

Confira o evento na íntegra: