ENP! participa do “Foro Social Américas de las Migraciones”

ONG Repórter Brasil promoveu atividades sobre migração, trabalho escravo e os desafios dos imigrantes no acesso a direitos durante a pandemia da covid-19

Na última sexta-feira, 23/10, o programa Escravo, nem pensar! promoveu duas atividades virtuais no Foro Social Américas de las Migraciones – 2020, evento que congrega organizações ligadas à temática e que é dedicado a discutir os fenômenos migratórios no continente. A primeira delas, “Migração e trabalho escravo em São Paulo”, abordou o enfrentamento a essa violação de direitos no município a partir de políticas de prevenção e repressão. Para isso, o assessor de projeto do ENP!, Thiago Casteli, convidou Lívia Ferreira, auditora fiscal do Trabalho do Ministério da Economia.

A segunda atividade, “Imigrantes em São Paulo: desafios e demandas sociais durante a pandemia da covid-19”, foi co-realizada pela Rede de Promoção do Trabalho Decente, da qual a Repórter Brasil faz parte, e abordou as iniciativas de atendimento a essa população por parte do poder público e da sociedade civil. Foram convidados o coordenador de projeto do Sefras (Serviço Francicano de Solidadiedade) Matheus Faustino e a coordenadora do Cras Mooca, Sheila Monjardim. O encontro foi mediado por Rodrigo Teruel, assistente de projeto do ENP!.