ENP! inicia projeto sobre trabalho escravo no MT
Em abril, a ONG Repórter Brasil lança o projeto “Escravo, nem pensar! no Mato Grosso – 2022”. O estado é o segundo com maior número de trabalhadores resgatados: de 1995 a 2021, 6.184 pessoas foram resgatadas e 225 casos foram registrados no estado.
A ação, realizada conjuntamente com a Secretaria de Estado da Educação do Mato Grosso (Seduc-MT), conta com parceria da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-MT). A iniciativa é direcionada a educadores da rede estadual de ensino de oito Diretorias Regionais de Ensino (DRE), responsáveis pela administração de 382 escolas de 67 municípios mato-grossenses. O objetivo é reduzir o aliciamento e os casos de trabalho escravo em comunidades vulneráveis.
A primeira etapa do projeto, realizada entre os dias 11 e 13 de abril, contou com um módulo formativo presencial. Ao longo do ano, ocorrerão outros dois módulos presenciais, além de acompanhamento pedagógico realizado à distância pelo “Escravo, nem pensar!” junto às instituições de ensino.
Para saber mais sobre o projeto e conhecer outros projetos de formação já concluídos pelo “Escravo, nem pensar!”