ENP! Indica: Conteúdos para desacelerar e descontrair no seu tempo livre

Canal do Escravo, nem pensar! traz vídeos com indicações de livros, filmes, músicas e mais. Confira a primeira dica

A equipe do Escravo, nem pensar! acredita nos efeitos positivos de se cultivar bons hábitos. Ler livros ou assistir a filmes nos trazem momentos de descontração e expandem nossas experiências. Pensando nisso, lançamos o canal ENP! indica, em que toda semana a equipe do programa trará sugestões de livros, músicas, filmes e outros conteúdos sobre assuntos ligados ao trabalho escravo, às migrações e muito mais. As indicações serão divulgadas no site do ENP! e nas redes sociais.

A primeira dica do canal é do Thiago Casteli, assessor de projeto do ENP!. Aproveitando o Dia da Abolição da Escravatura, ele recomenda a leitura do livro Doze anos de escravidão, do escritor norte-americano Solomon Northup. A obra conta a história do autor, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos no século XIX que, atraído por uma falsa proposta de emprego, acabou sendo sequestrado e escravizado em fazendas na região sul do país. Por ser autobiográfica, a narrativa traz um relato vívido e tocante desse triste período da história.  

Acesse escravonempensar.org.br/biblioteca/indica e fique ligado nas próximas dicas do canal.

E mais: você também pode colaborar com o ENP! Indica. Envie sua sugestão para [email protected] e ela poderá ser selecionada para um novo vídeo.  

Ficha técnica

Título: Doze anos de escravidão
Autor: Solomon Northup
Editora no Brasil: Companhia das Letras
Ano de lançamento no Brasil: 2014
Páginas: 280
Saiba mais sobre o livro em: companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=85133