Tráfico de pessoas é tema de evento no MPF

Na próxima quinta-feira (13), a Procuradoria Regional da República da 3ª Região sedia evento em São Paulo sobre a temática do tráfico de pessoas, em que será lançado o livro “Tráfico de Pessoas: uma abordagem para os direitos humanos’.

A obra é uma coletânea de 23 artigos – dentre os quais de Natália Suzuki, coordenadora do Escravo, nem pensar!, programa de educação da Repórter Brasil – e tem como objetivo contribuir para a cultura de respeito aos direitos humanos, especialmente para a proteção da dignidade e integridade das pessoas em situação de tráfico ou mais vulneráreis a este tipo de violência. Sua publicação contou com a parceria da Secretaria Nacional de Justiça  do Ministério da Justiça e o Instituto de Estudos Direito e Cidadania (IEDC).

O livro será distribuído gratuitamente no dia do lançamento. Além disso, os interessados podem obter uma versão digital no Portal do Ministério da Justiça. Clique aqui para acessá-la.

A programação também conta com uma mesa de debate, cujo o tema é “A contribuição do MPF na Política Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas”, com palestras dos Procuradores da República Nilce Cunha e Daniel Salgado.

Veja aqui a programação do evento.

Para fazer inscrição no evento, basta acessar o formulário de inscrições aqui.