Tráfico de pessoas é tema de coletânea

No último dia 29, foi lançado o livro “Tráfico de Pessoas: uma abordagem para os direitos humanos” (arquivo PDF), em Brasília. A publicação é uma coletânea de 23 artigos de especialistas sobre o tema do tráfico de pessoas, dentre os quais consta o artigo de Natália Suzuki, coordenadora do Escravo, nem pensar!, programa de educação da Repórter Brasil. Em São Paulo, o lançamento está previsto para o 13 de março, na sede do Ministério Público Federal.

A finalidade da publicação é contribuir para o respeito e a defesa dos direitos humanos, especialmente para a proteção das vítimas do tráfico de pessoas ou dos vulneráveis a essa violação.

Dividida em duas partes: Parte I – Tráfico de Pessoas e Justiça Global; Parte II – Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e suas modalidades: o Olhar Para a Proteção das Vítimas, a publicação foi organizada por Daniela Scacchetti, Gustavo Seferian, Fernanda dos Anjos e Inês Virginia P. Soares, e conta com prefácio de Oscar Vilhena e apresentação de Rinaldo Barros. O livro foi elaborado por meio da parceria entre a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Instituto de Estudos Direito e Cidadania.