Primeira temporada

A primeira temporada do Jornadas, que terá cinco episódios, apresenta o dia a dia de profissionais cuja missão é o atendimento direto ao público e, não por acaso, eles são todos servidores públicos. Neste contexto da pandemia, eles são considerados trabalhadores que atuam em setores essenciais. Mas mais do que entregar serviços, eles garantem direitos à população.

Episódio 1 – O professor artista

Episódio 2 – O trabalho da assistente social com moradores de rua

No primeiro episódio da temporada, acompanhamos o trabalho de um professor de artes numa escola pública da periferia de São Paulo.

Na semana seguinte, mostramos o esforço de uma assistente social para tentar evitar que os moradores voltem a viver na rua o trabalho e, na sequência, como é a jornada do agente de saúde e da enfermeira que batem de porta em porta nas casas de uma das maiores favela do Brasil.

Além disso vamos conhecer o batente de uma cobradora de ônibus que dá expediente numa linha que liga um bairro pobre da periferia com o centro de São Paulo e, por fim, os corres de um bombeiro numa sexta-feira à noite , quando, nas palavras dele, “tudo acontece”.

Você vai ver que, olhando de perto, a rotina dos outros nunca é banal. Segue as jornadas com a gente!