Portal Escola Pública: ONG dá formação sobre trabalho escravo para professores (26/06/2015)

(Confira a nota original aqui) 

Projeto também oferece material didático e planos de aula gratuitos sobre o tema a ser usado em sala de aula

Infelizmente, a escravidão no Brasil não acabou no século XIX. Até hoje, empresas do País mantém trabalhadores em condições degradantes, jornada exaustiva e até mesmo fazendo trabalho forçado. Iniciativa da ONG Repórter Brasil, o projeto Escravo, nem pensar! oferece formação sobre trabalho escravo a professores de municípios e estados que têm indices expressivos de denúncias deste tipo de trabalho irregular. Além dos cursos, o projeto elabora material didático e planos de aula que auxiliam o educador a tratar deste tema em sala de aula.

O projeto Escravo, nem pensar! teve início em 2004 e já esteve presente em municípios de dez estados brasileiros. Apenas na última parceria, firmada com a secretaria estadual de educação do Maranhão, dez mil educadores serão impactados. Na primeira etapa, a formação será oferecida a diretores das redes de ensino, que passam o tema aos professores de suas escolas em uma segunda fase do projeto. Além das atividades presenciais, o projeto também compreende ações com ensino a distância.

Como parte do projeto, ONG também disponibiliza material didático e planos de aula sobre o trabalho escravo para download gratuito em seu site.