Participantes de dois municípios de Mato Grosso estarão reunidos na próxima semana

Porto Alegre do Norte e Confresa receberão último encontro de acompanhamento do “Escravo, nem pensar!”

No dia 13 de junho, educadores, educadoras e lideranças de Porto Alegre do Norte, em Mato Grosso, participarão do terceiro encontro de acompanhamento do “Escravo, nem pensar!” no município. O encontro será realizado no antigo SEAD, das 13h às 17h.

E no dia 14 será a vez dos participantes de Confresa, em Mato Grosso, participarem do encontro no Centro de Educação de Jovens e Adultos Creuslhi de Souza Ramos, das 8h às 12h.

Após integrarem uma formação do programa em 2009, os participantes tiveram encontros periódicos com a equipe do “Escravo, nem pensar!” para trocar informações sobre a experiência de abordar o tema do trabalho escravo e outros assuntos relacionados em sala de aula. Também participaram de atividades didáticas, receberam novos materiais didáticos produzidos pelo programa e um balanço de notícias da região sobre o assunto.

Os eventos da próxima semana encerram o ciclo de encontros presenciais do programa, mas os participantes continuam integrando a rede de mobilização e de troca de informações do “Escravo, nem pensar!”.

As formações do programa nos dois municípios ocorreram em 2009 e contaram com apoio da Secretaria de Educação de Estado de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Cultura de Confresa, Secretaria Municipal de Educação de Canabrava do Norte, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre do Norte, Paróquia, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Confresa, Associação Terra Viva, Comissão Pastoral da Terra, Secretaria de Educação de Estado de Mato Grosso, União Brasileira de Mulheres, Ministério Público do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e TAM Linhas Aéreas.