Trabalho infantil? Não caia nessa!

Campanha do Escravo, nem pensar! explica o que caracteriza essa violação, onde denunciá-la e como desconstruir as principais crenças sobre o assunto. Conteúdos para redes sociais estão disponíveis em cinco línguas

Diante do atual contexto de crise econômica, torna-se urgente a divulgação de informações confiáveis a respeito de violações como o trabalho infantil, um problema que afeta milhões de meninos e meninas no Brasil. Por isso, o Escravo, nem pensar! lançou a campanha Trabalho infantil? Não caia nessa! (acesse aqui).

A iniciativa traz materiais informativos sobre o que caracteriza o problema, os meios para denunciá-lo e como desconstruir as principais crenças que permeiam o assunto. Os conteúdos estão disponíveis em cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e crioulo haitiano, alcançando assim também as principais comunidades de imigrantes no Brasil. (Baixe aqui)

E mais: na página da campanha apresentamos uma edição atualizada do caderno temático Meia infância – O trabalho infanto-juvenil no Brasil hoje e o vídeo hômonimo. Acesse: escravonempensar.org.br/meiainfancia e saiba mais.