Educadores de Juara (MT) participam de encontro pedagógico do Escravo, nem pensar!

Encontro é o primeiro após a Formação de professores e lideranças realizada em 2013

No dia 11 de abril o programa Escravo, nem pensar! realizou o 1° encontro de acompanhamento pedagógico em Juara-MT. Este faz parte da formação continuada de professores e lideranças do programa, iniciada em junho de 2013 no município. O objetivo do encontro foi promover o compartilhamento de experiências de abordagem do trabalho escravo em sala de aula, assessorar os educadores quanto a essa abordagem e realizar atividades didáticas sobre temas relacionados.

juara_post

Educadores participaram ativamente das atividades e dinâmicas propostas no encontro

Professores, coordenadores e gestores da educação se interessaram pela proposta pedagógica do encontro: “gostei muito, pois o encontro foi bem dinâmico e assim conseguimos absorver muitas informações importantes”, relatou um deles. Quanto à abordagem do trabalho escravo nas escolas, houve inserção do tema em disciplinas, em espaços de formação de professores e em projetos interdisciplinares. Foi o caso da Escola Estadual Nivaldo Fracarolli, cujo projeto culminou em uma apresentação teatral premiada em seu festival de arte.

O encontro contou com apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da TAM linhas aéreas e com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, do Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) e da Assessoria Pedagógica do Estado.