Edital de apoio a projetos encerra as inscrições

Grande número de propostas recebidas reflete o desejo de escolas e organizações sociais de somarem forças contra o trabalho escravo e o tráfico de pessoas. Resultado da seleção será publicado em abril

As inscrições para o edital da 9ª edição do Fundo de Apoio a Projetos Escravo, nem pensar! encerraram no dia 09 de março, como previa a nota de prorrogação publicada em fevereiro. O edital, amplamente divulgado, recebeu um grande número de propostas. Confira o balanço dessa etapa:

Projetos recebidos: 95

Proponentes: 67 escolas e 26 organizações sociais

Panorama geográfico: 73 municípios de 13 estados do Brasil

Agradecemos a todos os educadores interessados em se engajar no combate e prevenção ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas. Divulgaremos o resultado do processo na primeira semana de abril.


Apoio a projetos

DSCF1880Os projetos selecionados contarão com uma ajuda de custo de até R$ 1.500,00 e terão que desenvolver as atividades educativas entre abril e 23 de outubro de 2015. A equipe do Escravo, nem pensar! selecionará os projetos de acordo com os critérios descritos no edital. Podem participar entidades e indivíduos da sociedade civil que tiverem interesse em desenvolver um projeto na escola em que trabalham, em articulação com outras escolas, ou na comunidade onde atuam. As propostas devem abordar a temática do trabalho escravo e do tráfico de pessoas. Desde 2007, 106 projetos realizados por professores(as) e lideranças na Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí e Tocantins. Conheça os projetos aqui.