Ano de publicação: 2013

Jogo ENP!O jogo de tabuleiro Escravo, nem pensar! tem como objetivo difundir a luta para a erradicação do trabalho escravo e engajar o público infanto-juvenil nessa temática, por meio de uma abordagem lúdica e criativa. O manual do jogo apresenta componentes e regras, com exemplos de jogadas.

O material será distribuído gratuitamente para professores e educadores sociais. O destinatário arca apenas com uma taxa de R$30,00 referente ao envio do material. Os interessados que residem em São Paulo, podem retirar o jogo no escritório do programa.

Para adquirir seu exemplar, entre em contato com a equipe do programa: escravonempensar@reporterbrasil.org.br

Baixar manual

Tags:

14 Respostas para ““Escravo, nem pensar!” – Manual”

  1. Ailton Francisco da Silva

    Sou professor e atualmente estou na direção, mas gostaria de receber os exemplares dos jogos escravos nem pensar. Sou de Juara MT.

    Responder
  2. Israel Filho

    Eu tive dificuldades em realizar as tarefas do jogo. Mas, minha filha, de 8 anos, gostou muito do jogo. Realiza as tarefas com facilidade, está se divertindo com a interatividade e as mudanças de situações. Quando relata sobre o jogo, fala como sendo situações que está vivenciando, e não apenas uma brincadeira. E está de fato aprendendo as relações sociais do trabalho escravo. Posso, então, afirmar que o jogo é uma excelente ferramenta pedagógica para as crianças. Infelizmente, na minha escola municipal, U.I.M. RENATO ARCHER, em Codó (MA), tem um laboratório de informática, com mais de cinco anos, inoperante. Enquanto não posso utilizá-lo com meus alunos, me divirto com as histórias entusiasmadas das realizações de minha filha no jogo.

    Até mais! Parabéns a toda equipe pelo jogo.

    Responder
    • Fernanda Broggi

      Olá, Israel! Ficamos muito felizes em saber que nosso jogo está cumprindo seu papel pedagógico e de sabermos da aprovação deste material! De fato, já ouvimos alguns depoimentos de que as crianças costumam compreender a lógica do jogo com muito mais facilidade do que nós adultos. Agradecemos os elogios, pois este foi um material preparado com muita dedicação e carinho. É muito importante para nós recebermos o retorno dos professores, adolescentes e criaças que utilizam nossos materiais. Agradeço mais uma vez o seu relato. Um abraço!

      Responder
  3. EDIVALDO PORTACIO

    OLÁ…MUITO BOM O TRABALHO DE VCS …E GOSTARIA DE SOLICITAR ESTE JOGO…..POIS PRETENDO LEVAR AS COMUNIDADES RURAIS ONDE VISITO COM FREQUENCIA…
    ESTOU AGUARDANDO RESPOSTAS..
    GRATTO,
    EDIVALDO PORTACIO

    Responder

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)