Educadores do Tocantins

Em 2018, a Repórter Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes do Tocantins (Seduc) realizou o projeto de formação continuada Escravo, nem pensar! no Tocantins, sobre o tema do trabalho escravo e assuntos correlatos. A iniciativa preveniu 181.024 pessoas do perigo do trabalho escravo e foi implementada em 287 escolas de 92 municípios tocantinenses.

Para alcançar tal resultado, o Escravo, nem pensar! formou gestores e técnicos da Educação da Seduc, com objetivo de disseminar o tema nas escolas e comunidades tocantinenses. Os profissionais formados foram responsáveis multiplicar os conteúdos abordados para os professores das escolas, que, por sua vez, realizaram as abordagens com os alunos. Participaram do projeto oito Diretorias Regionais de Educação, unidades descentralizadas da Seduc. São elas: Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A ação contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho e parceria da Comissão Pastoral da Terra e da Coetrae-TO (Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Tocantins).

Acesse a publicação Escravo, nem pensar! no Tocantins – 2018 e saiba mais.