Pauta sobre trabalho escravo na Rede Social Minha Terra

A temática passou a fazer parte das propostas de trabalho para jovens e educadores de todo Brasil que integram essa rede

A partir de uma sugestão de pauta, estudantes de todo Brasil podem elaborar, em parceria com seus professores e professoras, reportagens, filmagens e produzir outros materiais para abordar aspectos da sua realidade, divulgados na internet para jovens e escolas de diversas regiões do país. Junto a isso, pensar em ações e colocá-las em prática para combater o problema diagnosticado. É essa a proposta da Rede Social Minha Terra.

Após conversas com o programa “Escravo, nem pensar!”, foi sugerida a pauta “Trabalho escravo, não!”. O objetivo é abordar situações de trabalho escravo nos dias de hoje, as consequências para trabalhadores e sociedade e estabelecer relações entre cadeias produtivas e a exploração dos trabalhadores. Além disso, realizar pesquisas na mídia sobre o tema e refletir sobre como se pode reagir ao problema.

A Rede Social Minha Terra faz parte do EducaRede. No portal, há materiais pedagógicos para apoiar educadores na prática com Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), estudos teóricos e relatos de experiências pedagógicas.