O Globo: Trabalho Escravo é tema de game lançado no Dia da Abolição

Jogador de “Escravo, nem pensar!” é responsável por conduzir homem que se torna vítima de exploração. Objetivo é sair dessa condição

Para acessar a matéria na íntegra clique aqui

Frame de jogo "Escravo, nem pensar!" - Reprodução

Frame de jogo “Escravo, nem pensar!” – Reprodução

RIO – O trabalho escravo contemporâneo é tema de jogo digital lançado nesta terça, data da abolição da escravatura, pela Flux Game Studio, em parceria com a ONG Repórter Brasil. No game “Escravo, nem pensar!”, o jogador é responsável por conduzir a trajetória de um trabalhador que sai de sua cidade natal em busca de trabalho e acaba vítima da exploração. A meta é sair dessa situação.

O projeto, apoiado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, tem como objetivo sensibilizar jovens em relação a abusos que ocorrem na vida real, de forma didática.

“A Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil, foi assinada há 126 anos, mas milhares de pessoas ainda são escravas no país. O problema costuma ser visto como algo distante, que acontece somente em lugares remotos, mas ele está presente em todos os estados brasileiros, inclusive em grandes centros urbanos”, afirma Natália Suzuki, coordenadora do programa Escravo, nem pensar!, por e-mail.

O jogo pode ser baixado gratuitamente no site do projeto. Em junho, será lançada versão em inglês