DRE de Gurupi recebe representante da ONG Repórter Brasil

Confira aqui a notícia originalmente publicada no site da a Secretaria de Estado de Educação, Juventude e Esportes do Tocantins

Na manhã desta quarta-feira, 31, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi recebeu o representante da Organização Não Governamental (ONG) Repórter Brasil, Rodrigo Teruel, assistente de projeto do Programa de Prevenção ao Trabalho Escravo.

O objetivo desse projeto é promover o desenvolvimento do programa Escravo, nem pensar, bem como capacitar professores e lideranças populares para o combate ao trabalho escravo.

Rodrigo Teruel proferiu uma palestra sobre o programa Escravo, Nem pensar, para os técnicos do setor pedagógico da DRE, com uma explanação geral sobre o projeto e seu funcionamento na Educação.

Rodrigo Teruel ressalta que a ideia de engajar o projeto na Educação é muito importante e através dele pode “prevenir a ocorrência do trabalho escravo no Tocantins por meio da Educação”, ressaltou.

Para a técnica de Currículo de Humanas, Sayonara Santos de Morais, o programa Escravo, nem pensar faz com que a comunidade perceba que o trabalho escravo e o tráfico de pessoas violam direitos humanos e que, portanto, devem ser coibidos e punidos . “É um tema muito importante a ser discutido no ambiente escolar, pois diz respeito a todos nós, por isso devemos ser protagonistas no combate ao trabalho escravo e às violações de direitos humanos”, finalizou.

Palestra sobre o programa Escravo, Nem pensar – Leila Novais / Governo do Tocantins

Palestra sobre o programa Escravo, Nem pensar – Leila Novais / Governo do Tocantins

Palestra sobre o programa Escravo, Nem pensar – Leila Novais / Governo do Tocantins