Escravo, nem pensar! no RJ – Formação para a Assistência Social

O vídeo apresenta os resultados do projeto Escravo, nem pensar! Atendimento humanizado ao migrante e prevenção ao tráfico de pessoas e trabalho escravo – Rio de Janeiro (RJ). Em 2019, a Repórter Brasil implementou o projeto Escravo, nem pensar! de prevenção ao trabalho escravo em 47 Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e 14 Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) do Rio de Janeiro (RJ), contemplando 90% dessas unidades do município. O objetivo do projeto é fortalecer o atendimento das equipes técnicas a migrantes internacionais e qualificar a sua atuação em casos de trabalho escravo.

Ao todo, foram formados 625 profissionais da rede socioassistencial. Esses servidores, por sua vez, disseminaram informações sobre migração e trabalho escravo em suas unidades de trabalho e para a população de diferentes bairros. Como resultado, 2.702 pessoas foram envolvidas nas atividades do projeto.

O projeto é uma realização da Repórter Brasil e da Smasdh-RJ, com o apoio do Ministério Público do Trabalho e parceria da Coetrae-RJ (Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Rio de Janeiro).

Realização: Repórter Brasil

Apoio: Ministério Público do Trabalho

Últimas publicações