Você sabia que pessoas ainda são comercializadas em pleno século 21?

Sim! Em todo mundo, milhares de pessoas são traficadas para fins de exploração, dentre quais está incluído o trabalho escravo. Aproveitando a Semana de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (27 a 31 de julho), o Escravo, nem pensar! explica por meio do vídeo “Tráfico de Pessoas – Mercado de Gente” como essa grave violação de direitos humanos ainda acontece.

Este vídeo é o terceiro da série ENP! na Tela e foi produzido em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério Público do Trabalho. Ele está disponível para download neste link. Assista:

MAIS SOBRE O TEMA

O tráfico de pessoas é o terceiro mais lucrativo do mundo. Diversas são as suas finalidades: superexploração do trabalho rural, urbano e doméstico, comércio de órgãos, casamentos forçados, escravidão contemporânea, adoção ilegal de crianças e exploração sexual.

Você pode ter mais informações sobre o tema em nosso livro digital.

1 Resposta para “Animação do ENP! explica como acontece a venda de pessoas”

  1. André Luís Costa Moraes

    Venho trabalhando o Tema: Escravo, nem pensar juntamente com a equipe da EMEF Centro Comunitário em Jacundá-PA de maneira interdisciplinar em forma de sequência didática. Abraçamos o projeto e estamos esclarecendo as formas de trabalho escravo existentes no Brasil e no mundo para nossos alunos do 1º ao 5º ano. Parabéns a todos pela iniciativa de criarem um site e divulgarem a temática para os educadores do Brasil.

    Responder

Deixe uma resposta

  • (não será publicado)